Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Instável
Instável

Educação - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Prefeitura adquire materiais pedagógicos para a Educação Especial e novos brinquedos para a Educação Infantil

Todos os produtos já estão nas escolas para o início das aulas do segundo semestre letivo.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação, realizou a entrega de uma variedade de jogos e coleções pedagógicas voltadas à Educação Especial, inclusive itens adaptados para o atendimento de deficiências visuais.

Além desses produtos, a Prefeitura também adquiriu novos brinquedos para as escolas de Educação Infantil e Creches Municipais. Entre os itens estão gangorras, carrinhos, bonecas, conjuntos de panelas e xícaras e chocalhos para bebês.

Ao todo, o investimento para melhor equipar as escolas, é de mais de R$ 15.000,00.

A Profa. Paula Renata Bertho, diretora da educação municipal, destacou a importância do brincar para as crianças: “Brincar é uma importante forma de comunicação e interação. É brincando que a criança reproduz seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação. Brincar de forma planejada e mediada pelo educador possibilita o desenvolvimento, facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade”. E completou: “Junto com os novos brinquedos, os novos materiais pedagógicos irão auxiliar os professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado) nas atividades das Salas de Recursos Multifuncionais”.

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42