Educação - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Alunos da rede municipal recebem uniformes escolares

Foram adquiridas quase 27 mil peças de uniforme, beneficiando Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Alunos da rede municipal recebem uniformes escolares

Entre os dias 18 e 25/02, durante a primeira reunião de pais das escolas municipais, todos os mais de 5700 alunos da Rede Municipal de Ensino de Paraguaçu Paulista receberam os novos uniformes de verão.
Com um investimento de, aproximadamente, R$ 400 mil, foram adquiridas quase 27 mil peças de uniforme, beneficiando Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
A diretora da Educação Municipal esteve em várias reuniões e explicou aos presentes que a uniformização da Rede, além de significar mais segurança aos alunos, também confere equidade: “Uniformizar não é gasto, é investimento, pois favorece o sentido de isonomia, de igualdade, de justiça, que deve estar na essência de todo setor e serviço público”, destacou Paula R. Bertho.
Após a reunião, vários pais, ao receberem os uniformes, se declararam bastante satisfeitos, pois, em geral, possuem filhos em mais de uma escola do município. Por isso, fizeram questão de destacar que os produtos, que são de qualidade, são bem úteis e proporcionam para eles uma boa economia.
O Município tem mantido, com regularidade, o compromisso da entrega de uniformes de verão e de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Fonte: Departamento de Educação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista