Educação - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Paraguaçu Paulista participa do lançamento de parceria do Governo de SP para alfabetizar crianças de até 7 anos

Programa Alfabetiza Juntos SP pretende unir os 645 municípios com o objetivo de atingir a alfabetização.

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (20) o programa Alfabetiza Juntos SP, iniciativa que pretende unir os 645 municípios com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os sete anos de idade. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas em solenidade na Sala São Paulo, na capital.
“Temos que trabalhar a base, e o Estado tem uma responsabilidade importante. Nós vamos trabalhar juntos com os municípios, a responsabilidade é nossa também. Precisamos estimular e incentivar, e o programa Alfabetiza Juntos SP está calcado nisso”, afirmou o governador.
A cerimônia também reuniu o secretário estadual da Educação, Renato Feder, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes federais, estaduais e municipais de ensino e representantes da comunidade escolar.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista esteve representada no evento pelo prefeito Antian Sasada, a diretora do Departamento de Educação, Paula R. Bertho, e as supervisoras Marla Gil, do Ensino Fundamental, e Gláucia Marcon, da Educação Infantil.
Para que o Alfabetiza Juntos SP se transforme em uma política pública de Estado, o compromisso do Governo do Estado é enviar material didático aos municípios, formar professores e ampliar a aplicação da Avaliação da Fluência Leitura pela Secretaria da Educação.

Fonte: Departamento de Educação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista