Prefeitura adquire materiais pedagógicos para a Educação Especial e novos brinquedos para a Educação Infantil

Educação - Terça-feira, 19 de Julho de 2022


Prefeitura adquire materiais pedagógicos para a Educação Especial e novos brinquedos para a Educação Infantil

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação, realizou a entrega de uma variedade de jogos e coleções pedagógicas voltadas à Educação Especial, inclusive itens adaptados para o atendimento de deficiências visuais.

Além desses produtos, a Prefeitura também adquiriu novos brinquedos para as escolas de Educação Infantil e Creches Municipais. Entre os itens estão gangorras, carrinhos, bonecas, conjuntos de panelas e xícaras e chocalhos para bebês.

Ao todo, o investimento para melhor equipar as escolas, é de mais de R$ 15.000,00.

A Profa. Paula Renata Bertho, diretora da educação municipal, destacou a importância do brincar para as crianças: “Brincar é uma importante forma de comunicação e interação. É brincando que a criança reproduz seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação. Brincar de forma planejada e mediada pelo educador possibilita o desenvolvimento, facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade”. E completou: “Junto com os novos brinquedos, os novos materiais pedagógicos irão auxiliar os professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado) nas atividades das Salas de Recursos Multifuncionais”.

Todos os produtos já estão nas escolas para o início das aulas do segundo semestre letivo.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista