Educação - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Prefeitura adquire mais de 400 conjuntos de carteiras para as escolas municipais

Além das carteiras e cadeiras, também foram adquiridos diversos bancos para os refeitórios.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Educação, recebeu, na tarde de sexta-feira (23/06), novas carteiras escolares para atendimento dos alunos da rede municipal de ensino. No mês de maio, foi realizada a compra de 430 conjuntos de mesas e cadeiras. A aquisição de R$ 300 mil reais aconteceu com recursos próprios da administração.
O mandato do prefeito Antian tem sido marcado pela constante manutenção e troca de mobiliário e equipamentos das escolas. São armários para as salas de aulas, conjuntos de mesa e cadeira para professores, cadeiras de alimentação para as creches, refrigeradores e fogões para as cozinhas, bebedouros, ventiladores, dentre outros produtos.
Os investimentos são diversos, com novos computadores, reformas e ampliações dos prédios de diversas unidades escolares e, ainda, a renovação de metade da frota dos veículos escolares até o momento; trabalhar pelo acolhimento e o bem-estar, proporcionando qualidade no atendimento das escolas, com melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto para os alunos, é uma marca da gestão Antian.
Para o Departamento de Educação, "a importante aquisição de carteiras escolares reforça o compromisso da gestão em destinar, com responsabilidade, os recursos que o município recebe, priorizando os setores essenciais".
A distribuição do novo mobiliário aos estabelecimentos da rede pública municipal de ensino já aconteceu neste sábado.

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista