Educação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Departamento de Educação implanta sistema de Carteirinhas para o Transporte Escolar

A validade das Carteirinhas vai até o fim do ano letivo de 2023.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, segue trabalhando para oferecer mais conforto e segurança no transporte dos alunos do município. A mais recente melhoria é a implantação do sistema de Carteirinha para o Transporte Escolar.

Nos últimos dias, o Setor de Transporte Escolar do Departamento de Educação começou a entrega dos documentos. Segundo a servidora Gláucia Rett, responsável pela confecção e distribuição das Carteirinhas, todos os alunos receberão os documentos de identificação. “De segunda a sexta-feira, os veículos escolares transportam um número grande de alunos. Entre alunos da rede municipal e dos convênios, são quase 1400 atendidos por dia”.

Aliás, os números do Transporte Escolar do município não são modestos e comprovam a grandiosidade do serviço oferecido pela Prefeitura: os veículos transportam quase 1,4 mil alunos por dia, rodam mais de 4 mil km diariamente e abrangem 70 linhas nos turnos da manhã, tarde e noite, entre zona urbana e rural.

A frota escolar da prefeitura é composta por 24 veículos próprios, dos quais 12 são novos, adquiridos na gestão do Prefeito Antian.

A Administração Antian segue trabalhando comprometida com a reestruturação deste importante serviço prestado à população. Além da emissão das Carteirinhas e da renovação da frota, também o transporte terceirizado foi totalmente melhorado com as Kombis substituídas por Vans.

Para a diretora da Educação Municipal, Paula R. Bertho, “Com as Carteirinhas, o objetivo é garantir a organização e controle de dados. O transporte escolar bem estruturado garante não apenas o acesso, mas, sobretudo, a permanência do aluno na escola, que é uma prioridade”.

O Prefeito Antian, sempre comprometido com o bem-estar da população, lembra que, “Ao assumir a prefeitura, também assumimos o desafio de melhorar esse serviço, de oferecer um transporte com mais qualidade. Desde o início, não temos medido esforços para cuidar dos nossos alunos, renovando a frota, zelando pela manutenção frequente dos veículos e garantindo a acessibilidade aos alunos com deficiência. É mais conforto e segurança para os alunos, tranquilidade e garantia para os pais com seus filhos sendo bem transportados e maior bem-estar para o trabalhador”, destacou o Prefeito.

Este momento de implantação das Carteirinhas ainda é de orientação. Já no segundo semestre letivo, a apresentação do documento será obrigatória para o embarque no veículo escolar.

A validade das Carteirinhas vai até o fim do ano letivo de 2023.

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista