Educação - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Estudantes da Escola Peninha participam de bate papo com equipes da Energisa sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica

Técnicos explicaram o funcionamento da rede elétrica e alertaram sobre os riscos de soltar pipas e realizar outras atividades perto da rede elétrica.

Profissionais da empresa Energisa Sul-Sudeste estiveram nesta sexta-feira (20) na Escola Municipal Alexandrina Penna, em Paraguaçu Paulista, batendo um papo com os alunos sobre os riscos de acidentes envolvendo a eletricidade, dentro e fora de casa.

De forma bem didática e interativa, o supervisor de equipe de campo Joel Nunes, o técnico de Segurança do Trabalho Anselmo Camargo e os eletricistas Enilson Guilherme Júnior e Jonny Eduardo Janejtz, compartilharam o dia a dia das equipes da Energisa, explicaram o funcionamento da rede elétrica e alertaram sobre os riscos de soltar pipas e realizar outras atividades perto da rede elétrica.

O correto é soltar pipa longe da rede, em áreas abertas como campos de futebol e parques. Dessa forma, não há risco de a pipa encostar na fiação, o que pode ocasionar um acidente e interrupção no fornecimento da energia.

“As crianças são multiplicadoras de informações. Além de aprenderem como empinar pipa com segurança, elas foram para casa com a missão de compartilhar com os adultos outros riscos de acidentes com a rede elétrica no ambiente doméstico”, reforça Anselmo.

Para a garotada que não fica longe dos eletrônicos, o alerta é sobre o perigo de choque ao usar celular e tablet enquanto carregam a bateria na tomada. E, para finalizar, os alunos aprenderam sobre como proceder caso encontrem algum cabo partido na rua ou calçadas: “não se aproximar e avisar a Energisa pelos canais de atendimento”.

Os canais da Energisa são: aplicativo Energisa On, whatsapp Gisa (18) 99120-3365; ou Call Center 0800 70 10 326.