Educação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

Prefeitura segue investindo em novos laboratórios de informática para as escolas da rede municipal

Ao todo, já são 135 novas máquinas substituídas desde 2021.

Na manhã desta sexta-feira (01/09), o Prefeito Antian e a diretora do Departamento de Educação, Paula Renata Bertho, realizaram a entrega oficial do novo laboratório de informática da EMEI Dona Cota.

Desde o início, a gestão Antian trabalha comprometida com a renovação do parque tecnológico da Educação Municipal de Paraguaçu Paulista e, até o momento, investiu mais de 500 mil reais na aquisição de computadores para as escolas: ao todo, já são 135 novas máquinas substituídas desde 2021.

Como esclarece a diretora Paula, “A tecnologia é uma importante aliada do processo educacional. É por isso que esta nova etapa de renovação do parque tecnológico da Educação Municipal significa mais um importante passo que estamos dando para fortalecer os serviços prestados pela escola pública. Sem dúvida, esses novos equipamentos proporcionarão melhores condições de trabalho aos professores, bem como a perspectiva de maior qualidade ao processo de desenvolvimento dos nossos alunos”.

O Prefeito Antian também destacou que sua gestão tem sido marcada por constantes investimentos em obras de infraestrutura e melhoria dos prédios escolares, além de estar trabalhando ativamente pela atualização da frota do transporte de alunos. Tudo para favorecer a recuperação das condições educacionais no município.

Nesse sentido, outra importante iniciativa foi a assinatura do acordo de cooperação com o SESI-SP para a implantação do Programa Robótica Educacional nas escolas municipais.

Em uma ação inédita no município de Paraguaçu Paulista, os alunos da rede municipal participarão de um curso básico de programação, automação e princípios da robótica. As aulas serão ministradas por um profissional do SESI nos laboratórios de informática das unidades escolares municipais.

Premiada recentemente por investir na modernização dos mais diferentes serviços em Paraguaçu Paulista, a gestão do Prefeito Antian segue transformando a Educação Municipal, com investimentos, firmando parcerias e gerando oportunidades para ampliar os horizontes das futuras gerações.

Fonte: Departamento Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista