Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

CAMPANHA DESCARTE DE MEDICAMENTOS

Iniciativa tem início neste dia 01 de Agosto

CAMPANHA DESCARTE DE MEDICAMENTOS

Tem início nesta segunda-feira, dia 01 de Agosto e término no dia 05 de Agosto, a CAMPANHA DE DESCARTE RESPONSÁVEL DE MEDICAMENTOS, pela Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através do Departamento Municipal de Saúde.

A iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não, evitando dessa forma os riscos de automedicação, intoxicação, morte (tentativas de suicídio), descarte incorreto diretamente na natureza, que pode acarretar em contaminação do meio ambiente e além disso, os medicamentos em bom estado coletados também podem ajudar vários pacientes que necessitam.

Durante a campanha serão disponibilizados vários pontos de coleta para que os paraguaçuenses possam depositar os medicamentos que não estão utilizando (em todas as unidades de Saúde). Os remédios, vencidos ou não, poderão ser entregues no Departamento de Saúde, no Centro de Saúde, no Dispensário Municipal, na Farmácia de Manipulação, na Unidade da Mulher, no CAPS e em todas as Unidades de Estratégia de saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33