Saúde - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

CAPS terá Grupo de Apoio para Redução de Danos com extensão do atendimento

Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras, 17h30, no Pronto Atendimento da UBS Vila Popular.

CAPS terá Grupo de Apoio para Redução de Danos com extensão do atendimento

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Paraguaçu Paulista inicia na próxima segunda-feira, dia 8, um Grupo de Apoio para Redução de Danos, com extensão do atendimento para usuários de substâncias psicoativas ou familiares ou qualquer pessoa que esteja buscando um espaço de escuta, sociabilidade e apoio.

A iniciativa surgiu devido a grande demanda registrada nos atendimentos do CAPS. Somente em 2024, foram 24 atendimentos relacionados ao uso de álcool e 59 atendimentos relacionados ao uso de múltiplas drogas e outras substâncias.

A extensão do atendimento acontece por meio de parceria entre o CAPS, Atenção Básica e Sociedade Civil e o projeto tem a iniciativa da psicóloga Sônia Romeiro e da fisioterapeuta e voluntária na ação, Ana Marta.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista