.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º Simpósio TEA reúne especialistas em Paraguaçu Paulista e aborda o tema ‘Um olhar para o espectro’

A programação contou com discussões importantes quanto aos aspectos da Linguagem, Nutrição, Psicomotricidade, Comorbidades na adolescência e os vieses da fisioterapia nos indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.


1º Simpósio TEA reúne especialistas em Paraguaçu Paulista e aborda o tema ‘Um olhar para o espectro’

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, o 1º Simpósio TEA “Um olhar para o espectro”. O evento foi organizado pela Clínica TEA, em parceria com o CAPS e Departamento Municipal de Saúde de Paraguaçu Paulista e reuniu especialistas com o objetivo de abordar temáticas com impacto importante para a sociedade, professores, profissionais da saúde e familiares e que se relacionam com indivíduos com o TEA – Transtorno do Espectro Autista.

A programação contou com discussões importantes quanto aos aspectos da Linguagem, Nutrição, Psicomotricidade, Comorbidades na adolescência e os vieses da fisioterapia nos indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo. Além disto, foi realizada a leitura de um poema pelo jovem Arthur e houve uma amostra de artes promovida pelos jovens Rafael, Eduardo e Maria Teresa.

Os profissionais que ministraram palestra no simpósio foram a fonoaudióloga Priscila Reis, que abordou a “Linguagem Pragmática no TEA; a nutricionista Luciene Maia, que destacou “O olhar do nutricionista junto ao TEA”, o psicomotricista Marcelo Vergílio, que abordou “O olhar do psicomotricista nas intervenções com TEA”, a psicóloga Mariana Móvio, que falou sobre “Adolescência, autismo e comorbidades” e o fisioterapeuta Ebio, que fechou o simpósio, esclarecendo dúvidas do público presente.

Segundo a coordenadora da Clínica TEA, Priscila Reis, a proposta principal do simpósio é criar espaços de diálogo para questões tão complexas que envolvem o transtorno do espectro autista.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

139 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.