Saúde - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Paraguaçu poderá vacinar crianças essa semana

Previsão de início é para o dia 18

Paraguaçu poderá vacinar crianças essa semana

O governo do Estado de São Paulo através da GVE 13- Assis sinalizou  a possibilidade de entrega da primeira grade da vacina Pfizer pediátrica,  que será utilizada na imunização de crianças de 5 a 11 anos.
A princípio serão vacinadas as crianças portadoras de deficiências e comorbidades conforme quadro anexo.

O Departamento Municipal de Saúde, já  traçou estratégias de vacinação com objetivo de atender em horários que os pais ou responsáveis possam acompanhar as crianças, bem como evitar aglomerações nas unidades.

Os horários serão divulgados assim que as doses estiverem no município. A projeção da equipe técnica de saúde do município, pretende já começar a vacinação das crianças na próxima terça-feira dia 18/01.

Para ser vacinada a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais, ter CPF ou cartão nacional SUS; e nessa fase da vacinação ter documento comprobatório da comorbidade ou deficiência.

É importante ressaltar que, caso a criança tenha tido dengue ou tenha tomado outra vacina é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para ser vacinada, e no caso de ter sido contaminada por COVID é necessário aguardar 30 dias.