Industria e Comercio - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Prefeitura Municipal entrega certificados a concluintes de cursos realizados em parceria com o Senai

No total, foram diplomados 13 alunos, que concluíram as importantes qualificações nas carretas móveis.

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a diplomação dos participantes dos cursos de Mecânica Pesada e de Auxiliar de Manutenção Industrial, concluídos no mês de dezembro de 2023 nas carretas móveis do Senai, em parceria com o Departamento de Indústria, Comércio e Serviços.

No total, foram diplomados 13 alunos, que concluíram as importantes qualificações nas carretas móveis, que ficaram estacionadas no pátio do Paço Municipal.

Estiveram presentes na entrega dos certificados o Prefeito Antônio Takashi Sasada (Antian), o Diretor do Senai de Pompeia e Marília, Ronaldo Sotrate e o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços de Paraguaçu Paulista, Cicero Ribeiro da Silva.

Segundo Cícero, já foram agendados para os meses de agosto e novembro mais dois cursos profissionalizantes, sendo de Mecânica de Caminhões e Mecânica de Motor a Diesel, que serão ofertados também por meio de parceria com o Senai.

“Essa parceria está sendo muito importante, pois antes de trazer as unidades móveis, fazemos contatos com diretores de usinas de cana-de-açúcar e das empresas de grande porte para saber sobre a demanda de mão de obra que está em escassez, para a partir daí definir os novos cursos”, destacou o diretor de Indústria e Comércio e Serviços.

Os próximos cursos do Senai realizados em Paraguaçu Paulista também serão realizados em unidades móveis instaladas no Paço Municipal e as aulas serão administradas no período noturno. As datas para inscrições e detalhes das capacitações serão informadas posteriormente.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista