Industria e Comercio - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Senai estaciona mais uma carreta itinerante defronte ao Paço Municipal de Paraguaçu Paulista

Curso de Auxiliar Mecânico de Manutenção tem início na próxima segunda-feira, dia 6.

Acaba de estacionar defronte ao Paço Municipal de Paraguaçu Paulista mais uma carreta do Senai, do projeto de capacitação profissional Senai Sobre Rodas, com a finalidade de promover qualificação, com a oferta de cursos escolhidos após pesquisa junto às empresas de Paraguaçu Paulista e região, visando identificar as necessidades de mão de obra.

Esta é a segunda carreta disponibilizada na cidade. A primeira está realizando o curso de Mecânico de Transmissão Mecânica e Eixo Traseiro de Veículos Pesados Rodoviários, que acontece até 13 de dezembro de 2023.

A próxima capacitação a ser oferecida é a de Auxiliar Mecânico de Manutenção, que acontece no período de 6 de novembro a 4 de dezembro de 2023.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental, residir em Paraguaçu Paulista e ter disponibilidade para uma jornada de 8 horas diárias de curso.

As atividades são desenvolvidas de forma presencial em modalidade de Educação sobre rodas, na carreta móvel.

As inscrições podem ser realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Rua XV de Novembro, nº 500, no centro de Paraguaçu Paulista. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência.