Saúde - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023

Prefeitura vai construir, com recursos próprios, a tão esperada Unidade de Saúde Vila Nova III

Atual ESF funciona em uma sede improvisada e alugada.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, vai construir, utilizando recursos próprios, a tão esperada Unidade de Saúde ESF Vila Nova III, que ficará localizada na Rua Almeida Júnior. A tomada de preços para a contratação de empresa que fará a obra já foi aberta no Departamento de Licitações.

A construção da Unidade de Saúde Vila Nova III é uma necessidade antiga, visto que atualmente a Unidade de Saúde funciona em uma sede improvisada e alugada.

A população anseia por essa nova sede desde 2013, quando o Ministério da Saúde destinou recurso no valor de R$408 mil para a obra e chegou a enviar a primeira parcela da verba. Por fim, em 2019, por não ter sido feita a construção, o convênio foi cancelado e o município foi obrigado a devolver o recurso.

Sabendo da necessidade de um espaço mais adequado tanto para os funcionários do local quanto para os usuários, a gestão do Prefeito Antian determinou a construção da nova Unidade de Saúde. Esta será a primeira Unidade de Saúde construída com recursos próprios em Paraguaçu Paulista nos últimos 20 anos.

Atualmente, a ESF Vila Nova III atende a uma população de aproximadamente 4 mil pessoas e realiza em média 5 mil atendimentos médicos por ano.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista