Saúde - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Prefeitura de Paraguaçu Paulista abre licitação para compra de mamógrafo

O novo aparelho vai oferecer um melhor atendimento para as mulheres.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista abre licitação para compra de mamógrafo

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista está com processo de licitação para pregão eletrônico que tem como objetivo a aquisição de mamógrafo para o Departamento Municipal de Saúde.

O equipamento, usado para mamografia convencional, realiza exames em cerca de 10 a 15 minutos e utiliza o sistema de raios-X para obter imagens das mamas e, com isso, ajuda a detectar alterações no tecido mamário, como lesões, nódulos ou calcificações, por exemplo.

Muitas das vezes, essa técnica consegue identificar tumores ainda em fase inicial. Esta é a principal vantagem da mamografia: quando diagnosticado cedo, o câncer de mama pode ter até 95% de chances de cura. Além disso, o tratamento também tem duração menor e é menos agressivo.

A aquisição do mamógrafo é uma necessidade do município, já que o Departamento de Saúde possui apenas um equipamento já antigo e que constantemente necessita de manutenção.

O novo aparelho, que custará em torno de R$500 mil, vai oferecer um melhor atendimento para as mulheres em Paraguaçu Paulista, garantindo a agilidade para o início do tratamento, quando necessário.

Além da aquisição do mamógrafo, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista está com licitação aberta para contratação de empresa especializada na emissão de laudos de mamografia, visando atender as necessidades do Departamento de Saúde.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista