Saúde - Quinta-feira, 09 de Março de 2023

Ônibus de coleta de preventivos atende 90 mulheres em Paraguaçu Paulista

Iniciativa foi desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Ônibus de coleta de preventivos atende 90 mulheres em Paraguaçu Paulista

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, em parceria com a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Presidente Prudente, realizou nesta quarta-feira, dia 8 de março, o atendimento no ônibus de coleta de preventivos (Papanicolau) contra o câncer de colo de útero.

A iniciativa foi desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e atendeu 90 mulheres paraguaçuenses, de 25 a 64 anos, que, além de colocar o exame Papanicolau em dia, também puderam realizar testes rápidos de HIV e Sífilis.

As mulheres que não conseguiram ser atendidas no ônibus podem procurar a Unidade de Saúde mais próximo de sua casa e solicitar o exame que tem como finalidade o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista