Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
06/10
Chuva
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sext
07/10
Instável
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
12.0
Domi
09/10
Instável
Máx 24 °C
Min 17 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde mantém ações contra o mosquito transmissor da Dengue.

Agentes de combate às endemias percorreram bairros do município


As ações de enfrentamento contra o mosquito transmissor da Dengue, o “Aedes Aegypti”, são mantidas ininterruptamente pela Prefeitura e Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, através do trabalho dos Agentes de Combate as Endemias.

Nas duas últimas semanas a equipe realizou a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2022.

Um grupo de 15 agentes de combate às endemias percorreram bairros do município vistoriando 800 imóveis em 256 quadras, que foram sorteadas pelo sistema de informações de controle de vetores do estado de São Paulo.

O objetivo desse levantamento é avaliar os níveis densidade larvária/infestação do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade.

Essa medida serve para identificar onde há maior predominância e o tipo de criadouro (recipiente que possa acumular água) mais comum em cada região. Outra finalidade é verificar o impacto das ações de controle do mosquito realizadas continuamente nos últimos meses, podendo assim reformular ou intensificar as ações.

O trabalho dos agentes no combate à dengue não para e com esses dados será possível avaliar a atual situação de infestação do município e com isso avaliar as ações para o combate da doença para a próxima temporada.

A melhor forma de evitar a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é a prevenção e a população tem papel fundamental para que isso ocorra.

De janeiro até o momento, os agentes de combate a endemias realizaram quase 30 mil visitas entre residências, terrenos baldios, prédios públicos e estabelecimentos comerciais. O município contabiliza até o presente momento 2.640 casos notificados, 2.287 casos positivos e 116 aguardam resultado para dengue.

Os números mostram que a transmissão de dengue não foi interrompida e isso acende um sinal de alerta para a próxima estação quente e chuvosa.

Acabar com a Dengue depende de todos. Faça a sua parte!

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.