Assistência Social - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Com auditório lotado, Assistência Social realiza II Jornada

Mais de 700 pessoas participaram dos dois dias de atividades que contaram com palestras, apresentação cultural, orientações sobre saúde, mercado de trabalho e educação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

29/11/2019 – 11h50

Com uma média de 380 pessoas por dia, somando mais de 700 pessoas nos dois dias de evento, o Departamento Assistência Social de Paraguaçu Paulista realizou a II Jornada, nos dias 26 e 27 últimos, na ACEPP.

Para a diretora da pasta, Márcia Mattos, a II Jornada de Assistência Social “Na Busca por Garantia de Direitos e Proteção Social” teve um resultado “bem positivo, pois tivemos a participação maciça dos usuários”.

“O nosso objetivo era encerrar as ações propiciando cada vez mais conhecimento e informações para nossos usuários. Atingimos nosso objetivo e acreditamos que todos saíram satisfeitos com a Jornada”, destacou a diretora.

Organizada pelo Departamento de Assistência Social, a II Jornada foi voltada para os usuários dos serviços prestados no município por meio dos equipamentos como o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social –, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e CCI – Centro de Convivência dos Idosos.

No dia 26, na abertura do evento, estiveram presentes autoridades como a prefeita Almira Garms e o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Donizete Ferreira, o vice-prefeito Clemente Júnior, entre outros. Em seguida, houve a palestra sobre benefícios previdenciários ministrada pela assistente social Tamiris Almeida. No dia 27, a palestra foi sobre violência contra a mulher e foi ministrada pela psicóloga Andrea Euzébio.

A apresentação cultural, no primeiro dia II Jornada, foi feita pelo grupo Violas Caipiras, do Projeto Brincarte da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, sob a coordenação dos professores Daiane Rodrigues e Reginaldo Galhardo. No segundo dia da Jornada, a apresentação cultural ficou por conta da coral do formado por integrantes do CCI e do Clube da Juventude I, sob o comando da professora Daiane Rodrigues.

Para o encerramento da II Jornada de Assistência Social, a diretora Márcia destacou que os participantes tiveram diversas atividades com os estandes das equipes do Departamento de Saúde que deram orientações sobre a prevenção da dengue, do SAE/CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada – sobre prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, além da realização de testes rápidos como o de aferição de pressão arterial, das equipes do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Time do Emprego sobre mercado de trabalho, do Conselho Tutelar, e do Departamento de Educação com orientações sobre o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

FOTO 01:

No dia 26, na abertura do evento, estiveram presentes autoridades como a prefeita Almira Garms e o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Donizete Ferreira, do vice-prefeito Clemente Júnior, entre outros (Fotos: Silvana Paiva)

FOTO 02

Para a diretora da pasta, Márcia Mattos, a II Jornada de Assistência Social “Na Busca por Garantia de Direitos e Proteção Social” teve um resultado “bem positivo, pois tivemos a participação maciça dos usuários” (Fotos: Silvana Paiva)

FOTO 03

Uma das palestras foi sobre benefícios previdenciários, ministrada pela assistente social Tamiris Almeida (Fotos: Silvana Paiva)

FOTOS 04 e 05

Mais de 700 pessoas participaram dos dois dias de atividades que contaram com palestras, apresentação cultural, orientações sobre saúde, mercado de trabalho e educação (Fotos: Silvana Paiva)

FOTO 06

A apresentação cultural, no primeiro dia II Jornada, foi feita pelo grupo Violas Caipiras, do Projeto Brincarte da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, sob a coordenação dos professores Daiane Rodrigues e Reginaldo Galhardo (Cedida)

FOTO 07

A diretora da Assistência Social Márcia Mattos com a palestrante Tamiris Almeida que falou sobre benefícios previdenciários (Cedida)