Com auditório lotado, Assistência Social realiza II Jornada

Assistência Social - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019


Com auditório lotado, Assistência Social realiza II Jornada

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

29/11/2019 – 11h50

 

Com uma média de 380 pessoas por dia, somando mais de 700 pessoas nos dois dias de evento, o Departamento Assistência Social de Paraguaçu Paulista realizou a II Jornada, nos dias 26 e 27 últimos, na ACEPP. 

Para a diretora da pasta, Márcia Mattos, a II Jornada de Assistência Social “Na Busca por Garantia de Direitos e Proteção Social” teve um resultado “bem positivo, pois tivemos a participação maciça dos usuários”.

“O nosso objetivo era encerrar as ações propiciando cada vez mais conhecimento e informações para nossos usuários. Atingimos nosso objetivo e acreditamos que todos saíram satisfeitos com a Jornada”, destacou a diretora.

Organizada pelo Departamento de Assistência Social, a II Jornada foi voltada para os usuários dos serviços prestados no município por meio dos equipamentos como o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social –, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e CCI – Centro de Convivência dos Idosos.

No dia 26, na abertura do evento, estiveram presentes autoridades como a prefeita Almira Garms e o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Donizete Ferreira, o vice-prefeito Clemente Júnior, entre outros. Em seguida, houve a palestra sobre benefícios previdenciários ministrada pela assistente social Tamiris Almeida. No dia 27, a palestra foi sobre violência contra a mulher e foi ministrada pela psicóloga Andrea Euzébio.

A apresentação cultural, no primeiro dia II Jornada, foi feita pelo grupo Violas Caipiras, do Projeto Brincarte da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, sob a coordenação dos professores Daiane Rodrigues e Reginaldo Galhardo. No segundo dia da Jornada, a apresentação cultural ficou por conta da coral do formado por integrantes do CCI e do Clube da Juventude I, sob o comando da professora Daiane Rodrigues.

Para o encerramento da II Jornada de Assistência Social, a diretora Márcia destacou que os participantes tiveram diversas atividades com os estandes das equipes do Departamento de Saúde que deram orientações sobre a prevenção da dengue, do SAE/CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada – sobre prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, além da realização de testes rápidos como o de aferição de pressão arterial, das equipes do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Time do Emprego sobre mercado de trabalho, do Conselho Tutelar, e do Departamento de Educação com orientações sobre o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

 

FOTO 01:

No dia 26, na abertura do evento, estiveram presentes autoridades como a prefeita Almira Garms e o presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Donizete Ferreira, do vice-prefeito Clemente Júnior, entre outros (Fotos: Silvana Paiva)

 

FOTO 02

Para a diretora da pasta, Márcia Mattos, a II Jornada de Assistência Social “Na Busca por Garantia de Direitos e Proteção Social” teve um resultado “bem positivo, pois tivemos a participação maciça dos usuários” (Fotos: Silvana Paiva)

 

FOTO 03

Uma das palestras foi sobre benefícios previdenciários, ministrada pela assistente social Tamiris Almeida (Fotos: Silvana Paiva)

 

FOTOS 04 e 05

Mais de 700 pessoas participaram dos dois dias de atividades que contaram com palestras, apresentação cultural, orientações sobre saúde, mercado de trabalho e educação (Fotos: Silvana Paiva)

 

FOTO 06

A apresentação cultural, no primeiro dia II Jornada, foi feita pelo grupo Violas Caipiras, do Projeto Brincarte da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, sob a coordenação dos professores Daiane Rodrigues e Reginaldo Galhardo (Cedida)

 

FOTO 07

A diretora da Assistência Social Márcia Mattos com a palestrante Tamiris Almeida que falou sobre benefícios previdenciários (Cedida)

 

FOTO 08

A diretora da Assistência Social Márcia Mattos psicóloga e palestrante Andrea Euzébio que falou sobre violência contra a mulher (Cedida)

 

FOTOS 09, 10, 11, 12, 13

Mais de 700 pessoas participaram dos dois dias de atividades que contaram com palestras, apresentação cultural, orientações sobre saúde, mercado de trabalho e educação (Cedida)

 

FOTO 14

No segundo dia da Jornada, a apresentação cultural ficou por conta da coral formado por integrantes do CCI e do Clube da Juventude I, sob o comando da professora Daiane Rodrigues (Cedida)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista