Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Segu
12/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0

Turismo - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em Brasília, prefeita articula para recuperar a certificação de filantropia das Faculdades Gammon

Almira Garms esteve com diretor executivo da Gammon, Jathir Ramos Vieira, no gabinete do deputado Capitão Augusto que está auxiliando Paraguaçu Paulista da recuperação do certificado.


Em Brasília, prefeita articula para recuperar a certificação de filantropia das Faculdades Gammon

Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

18/10/2019 – 17h30

 

O crescimento acelerado da educação a distância (EAD) tem contribuído para o encolhimento do ensino presencial no Brasil e em Paraguaçu Paulista esta é uma realidade duramente sentida pelas Faculdades Gammon.

Este é um cenário que demanda busca de alternativas, já que ocorre notadamente nas faculdades de cursos presenciais do país, em função da mudança do cenário da formação superior no país (em um ano, quase 120 mil alunos migraram da modalidade presencial para EAD, de acordo com a Semesp, entidade das mantenedoras de ensino superior).

Foi em busca de soluções que a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms esteve em Brasília, dia 15 último, para audiência no gabinete do deputado federal Capitão Augusto (PL), quando apresentou uma solicitação em nome das Faculdades Gammon do município.

Acompanhada do diretor executivo das Faculdades Gammon, Jathir Ramos Vieira, a prefeita Almira solicitou a recuperação da certificação de filantropia da instituição. Depois de recebidos no gabinete do deputado Capitão Augusto, o pedido foi protocolado no MEC – Ministério da Educação e, de acordo com a informação de Jathir, um retorno deverá ser dado em um mês.

“Fomos bem recebidos e nossa solicitação foi encaminhada pelos trâmites normais. Nossa expectativa é de que em 30 dias, o MEC nos dê um retorno à nossa solicitação”, informa o diretor executivo Jathir.

Com essa certificação de filantropia, as Faculdades Gammon poderão celebrar convênios com o poder público com menos burocracia, ter acesso a benefícios com liberação de emendas parlamentares, maior acesso às propostas e projetos de financiamentos, expansão da infraestrutura e aquisição de equipamentos, entre outros benefícios.

Para a prefeita Almira o primeiro passo foi dado. “Tivemos a iniciativa, não cruzamos os braços à espera de milagres. E somos sempre bem recebidos pelas autoridades que podem nos auxiliar abrindo caminhos como o Capitão Augusto, o que também é muito importante para que as coisas aconteçam”, destaca a prefeita Almira Garms.

 

FOTO

Almira Garms esteve com diretor executivo da Gammon, Jathir Ramos Vieira, no gabinete do deputado Capitão Augusto que está auxiliando Paraguaçu Paulista da recuperação do certificado de filantropia da instituição (Foto: Gabinete/Cedida)

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

3 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.