Em Brasília, prefeita articula para recuperar a certificação de filantropia das Faculdades Gammon

Turismo - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019


Em Brasília, prefeita articula para recuperar a certificação de filantropia das Faculdades Gammon

Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

18/10/2019 – 17h30

 

O crescimento acelerado da educação a distância (EAD) tem contribuído para o encolhimento do ensino presencial no Brasil e em Paraguaçu Paulista esta é uma realidade duramente sentida pelas Faculdades Gammon.

Este é um cenário que demanda busca de alternativas, já que ocorre notadamente nas faculdades de cursos presenciais do país, em função da mudança do cenário da formação superior no país (em um ano, quase 120 mil alunos migraram da modalidade presencial para EAD, de acordo com a Semesp, entidade das mantenedoras de ensino superior).

Foi em busca de soluções que a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms esteve em Brasília, dia 15 último, para audiência no gabinete do deputado federal Capitão Augusto (PL), quando apresentou uma solicitação em nome das Faculdades Gammon do município.

Acompanhada do diretor executivo das Faculdades Gammon, Jathir Ramos Vieira, a prefeita Almira solicitou a recuperação da certificação de filantropia da instituição. Depois de recebidos no gabinete do deputado Capitão Augusto, o pedido foi protocolado no MEC – Ministério da Educação e, de acordo com a informação de Jathir, um retorno deverá ser dado em um mês.

“Fomos bem recebidos e nossa solicitação foi encaminhada pelos trâmites normais. Nossa expectativa é de que em 30 dias, o MEC nos dê um retorno à nossa solicitação”, informa o diretor executivo Jathir.

Com essa certificação de filantropia, as Faculdades Gammon poderão celebrar convênios com o poder público com menos burocracia, ter acesso a benefícios com liberação de emendas parlamentares, maior acesso às propostas e projetos de financiamentos, expansão da infraestrutura e aquisição de equipamentos, entre outros benefícios.

Para a prefeita Almira o primeiro passo foi dado. “Tivemos a iniciativa, não cruzamos os braços à espera de milagres. E somos sempre bem recebidos pelas autoridades que podem nos auxiliar abrindo caminhos como o Capitão Augusto, o que também é muito importante para que as coisas aconteçam”, destaca a prefeita Almira Garms.

 

FOTO

Almira Garms esteve com diretor executivo da Gammon, Jathir Ramos Vieira, no gabinete do deputado Capitão Augusto que está auxiliando Paraguaçu Paulista da recuperação do certificado de filantropia da instituição (Foto: Gabinete/Cedida)

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista