.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Gestantes recebem orientação sobre a “revolução” dos primeiros meses de gravidez

ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

10/05-2019 – 16h45

 

Muitas mulheres nem desconfiam ainda da gravidez e uma verdadeira revolução já está se armando dentro delas. A produção de alguns hormônios cai, outros, específicos da gestação, passam a ser fabricados, a placenta começa a se formar e, rapidamente, o bebê desenvolve os principais órgãos.

Foi para abordar estas primeiras transformações que a ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro.

“Nesse encontro, nós abordamos as principais mudanças fisiológicas no primeiro e no segundo trimestre da gravidez”, relatou a cirurgião dentista Isabela Paiva que recebeu as gestantes juntamente com a enfermeira Thatiana Zandonadi e a médica Tamires Acorsi.

A ESF Jardim das Oliveiras regularmente realiza ações educativas destinadas às gestantes, sempre uma vez por mês.

O último encontro foi no dia 24 de abril e foram tratados temas como a importância do pré-natal e higienização, com a enfermeira Thatiana; saúde bucal e atendimento odontológico com a cirurgiã dentista Isabela; cuidados com a alimentação e ingestão hídrica na gestação para prevenção de diabetes e hipertensão, com a médica Tamires.
 

FOTO CAPA

“Nesse encontro, nós abordamos as principais mudanças fisiológicas no primeiro e no segundo trimestre da gravidez”, relatou a cirurgião dentista Isabela Paiva que recebeu as gestantes juntamente com a enfermeira Thatiana Zandonadi e a médica Tamires Acorse (Fotos: ESF Jardim das Oliveiras/Cedidas)

 

FOTOS 01 E 02

A ESF Jardim das Oliveiras promoveu um encontro com as futuras mamães atendidas pela unidade do bairro (Fotos: ESF Jardim das Oliveiras/Cedidas)

258 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.