Administração - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Tiro de Guerra de Paraguaçu conclui curso de monitor para situações de conflito

O Tiro de Guerra é a força do Exército em Paraguaçu Paulista e está apto a atuar em algum tipo de situação de distúrbio. Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 21/06/2018 O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista concluiu, no último dia 20, o curso de monitor para situações de conflito, com a realização de atividades em campo nas dependências da unidade. De acordo com o instrutor subtenente Jules Pereira Gomes, o “Tiro de Guerra tem a missão institucional de formar reservista de segunda categoria e uma das atividades para cumprir essa meta está o curso de monitor que durou 45 dias e foi concluído no último dia 20”. Para marcar o encerramento do curso foi feito um exercício de Garantia da Lei e da Ordem – GLO –, que é previsto para os atiradores no caso de ser necessária a intervenção do Exército no combate a distúrbios civis no município. “O Tiro de Guerra é a força do Exército em Paraguaçu Paulista e está apto a atuar em algum tipo de situação de distúrbio. O curso teve, então, a finalidade de desenvolver alguns atributos como liderança e responsabilidade”, informou o subtenente Jules. Para o monitor Assis (Guilherme Rodrigo Mendes de Assis), o curso foi ideal pois desenvolveu nos atiradores o espírito de equipe. “Vimos como trabalhar em sendo uma pessoa só, um precisando do outro no caso de enfrentamento de uma situação de conflito e desordem”, afirmou o monitor Assis. FOTO 01 Os atiradores com o instrutor do Tiro de Guerra, o subtenente Jules Pereira Gomes, no dia da conclusão do curso do curso de monitor FOTO 02 O monitor Assis afirmou que o curso desperto o espírito de equipe em cada atirador para o caso de situações de conflito (Fotos: (Silvana Paiva)