Administração - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Programa Zeladoria recebe primeiro repasse de verba da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

O objetivo é disponibilizar mão de obra e materiais para manutenção predial básica, podendo ser executado de maneira ágil e direta na unidade. Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 20/06/2018 As unidades escolares municipais que integram o Programa Zeladoria receberam, no último dia 19, o primeiro repasse de verba feito pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista. Foram repassados os valores referentes aos meses de maio e junho, o que equivale a um montante aproximado de R$ 44 mil. No início do mês de junho, a prefeita Almira Garms assinou junto com os diretores das escolas o termo de adesão do Programa Zeladoria, que é regulamentado pela lei nº 3.189/18, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores. A prefeita Almira relata que o Zeladoria começou como projeto em 20 de dezembro de 2017 e passou a programa em 29 de maio de 2018, quando foram assinados os termos de colaboração entre a Prefeitura Municipal e as Associações de Pais e Mestres – APMs – das escolas municipais. “O objetivo do Programa Zeladoria é disponibilizar nas escolas municipais, mão de obra e materiais para manutenção predial básica, seja corretiva ou preventiva, podendo ser executado de maneira ágil e direta na própria unidade”, informou a prefeita Almira. O Programa Zeladoria de Paraguaçu Paulista foi elaborado nos mesmos moldes de programas federais conhecidos como o PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola. A finalidade é prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física, o que consequentemente promoverá a elevação do desempenho escolar. O Zeladoria também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar. Em Paraguaçu Paulista, o Programa Zeladoria foi desenvolvido por uma equipe multissetorial, envolvendo diretores das unidades escolares, uma equipe do Departamento de Educação, outra do Departamento de Administração e Finanças, além da equipe de Controle Interno e membros da APMs. FOTOS: No início do mês de junho, a prefeita Almira Garms assinou junto com os diretores das escolas o termo de adesão do Programa Zeladoria. O primeiro repasse de verba foi feito pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista nesta semana passada (Foto: Silvana Paiva)