Administração - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Prazo de vacinação contra a gripe está acabando

Campanha segue em Paraguaçu Paulista até o dia 15, próxima sexta-feira Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 08/06/2018 O Ministério da Saúde prorrogou o tempo da Campanha de Vacinação contra a gripe para o dia 15 de junho. Mas, mesmo com mais tempo, os índices de adesão estão abaixo do esperado em quase todo território brasileiro. No estado de São Paulo, por exemplo, a cobertura está abaixo do esperado. Até o dia 07 de junho deste ano, apenas 66% dos paulistas estavam imunizados. A mudança na data do término da campanha foi uma forma de evitar que pessoas não tivessem acesso à vacina, devido à paralisação dos caminhoneiros. Ainda assim, todos os estados já foram abastecidos com 60 milhões de doses da vacina - essencial para a proteção contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Sem proteção, esses agentes podem ser letais como explica a diretora do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bonfim. “A vacina é extremamente importante para que as pessoas possam se imunizar e estarem protegidas contra o vírus da gripe. Com a chegada do frio, os vírus Influenza A (H1N1 ou H3N2) e Influenza B terão mais chances de proliferação. Então, solicitamos que todos se dirijam a uma unidade básica de saúde e recebam a sua vacina, que é gratuita e está disponível em Paraguaçu Paulista”. As vacinas são destinadas aos grupos mais vulneráveis à doença como crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, professores, profissionais de saúde, entre outros. A lista segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Paraguaçu Paulista. FOTO: Campanha de vacinação contra a gripe segue em Paraguaçu Paulista até o dia 15, próxima sexta-feira (Foto: Ilustrativa)