Administração - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Oficina “Cine Melhor Idade” será realizada gratuitamente em Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 08/06/2018 Já estão abertas as inscrições para a Oficina “Cine Melhor Idade” do Ponto MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista no dia 20 próximo, das 13 às 17h, no Auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, 714. A oficina audiovisual Cine Melhor Idade vai apresentar filmes e trechos de filmes realizados por cineastas e atores da terceira idade e promover a produção de dois vídeos criados e dirigidos pelos próprios participantes da oficina. Os temas dos vídeos também serão sugeridos pelos participantes, que podem inclusive escolher se produzirão documentários ou ficções. O ministrante da atividade será Christian Saghaard que é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais. Ele afirma que torna-se cada vez mais urgente tratar das questões ligadas à terceira idade (ou melhor idade) e criar novos olhares e reflexões sobre esta faixa etária, o que motivou a criação da Oficina Melhor Idade. Christian Saghaard trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e o longa metragem “O Fim da Picada”, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Ele também faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. É programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo, além de já ter realizado diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais. Os interessados devem realizar a inscrição no período de 11, segunda-feira próxima, ao dia 19, das 8 às 11h e das 14 às 16h, no Departamento de Cultura localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas! “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Para ser realizado, o programa estabelece parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado, como Paraguaçu Paulista. FOTO: O ministrante da Oficina “Cine Melhor Idade” será Christian Saghaard que é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais (Foto: Divulgação)