Administração - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Educação de Paraguaçu implanta o Projeto Zeladoria nas escolas municipais

O objetivo é disponibilizar mão de obra e materiais para manutenção predial básica (corretiva e preventiva), podendo ser executado de maneira ágil e direta na unidade. Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 07/06/2018 A Prefeitura de Paraguaçu Paulista deu início nessa semana passada à implantação do Programa Zeladoria que será desenvolvido nas escolas municipais. No último 4, a prefeita Almira Garms assinou junto com os diretores das escolas o termo de adesão do Programa Zeladoria, em solenidade realizada no Departamento de Educação. O Projeto Zeladoria é regulamentado pela lei nº 3.189/18, tendo sido aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores. A prefeita Almira relata que o Zeladoria começou como projeto em 20 de dezembro de 2017 e passou a ser um programa em 29 de maio de 2018. “No final de maio, foram assinados os termos de colaboração entre a Prefeitura Municipal e as Associações de Pais e Mestres – APMs – das escolas municipais, quando começamos a colocação em operação o Programa Zedoria”, informou. A implantação do Programa Zeladoria nas Escolas Municipais é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e as APMs das unidades escolares. O objetivo do Zeladoria é disponibilizar nas escolas municipais, mão de obra e materiais para manutenção predial básica (corretiva e preventiva), podendo ser executado de maneira ágil e direta na unidade. “O Programa Zeladoria de Paraguaçu Paulista foi elaborado nos mesmos moldes de programas federais conhecidos como o PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola. A finalidade é prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física, o que consequentemente promoverá a elevação do desempenho escolar. O Zeladoria também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar”, esclareceu a prefeita Almira. O Programa Zeladoria de Paraguaçu Paulista foi desenvolvido por uma equipe multisetorial, envolvendo diretoras das unidades escolares, equipe do Departamento de Educação, do Departamento de Administração e Finanças, equipe de Controle Interno e membros da APMs. FOTOS: O Programa Zeladoria de Paraguaçu Paulista foi desenvolvido por uma equipe multisetorial, envolvendo diretoras das unidades escolares, equipe do Departamento de Educação, do Departamento de Administração e Finanças, equipe de Controle Interno e membros da APMs (Fotos: Silvana Paiva)