Administração - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

600 atletas serão beneficiados com convênio assinado pela Prefeitura de Paraguaçu

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 24/05/2018 Paraguaçu Paulista assinou o convênio com o SESI – CAT Lázaro Ramos de Novaes, de Marília, para formalizar a implantação do Programa Atleta do Futuro que beneficiará 600 atletas nas modalidades voleibol, futsal e judô. Participaram da cerimônia, dia 17 último, em Marília, o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, a prefeita Almira Garms, a diretora Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Elza Arnelas Pacheco, a assistente social Janielle Mendonça, representando a Usina Cocal, Marcelo Lourenço e Ennes Arns, representado o setor esportivo municipal, além de representantes de outros municípios da região também conveniados como Assis, Garça, Oscar Bressane e Vera Cruz. Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas, entre elas a de Paraguaçu Paulista. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno. “O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão”, reforçou a prefeita Almira Garms. Em Paraguaçu Paulista, o Programa Atleta do Futuro é desenvolvido em parceria com a Usina Cocal e com o SESI – CAT Lázaro Ramos de Novaes de Marília, e atende cerca de 600 crianças do município com faixa etária de 6 a 14 anos. O programa é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que promove formação sócio-esportiva. FOTO A partir da esquerda, Marcelo Lourenço, a prefeita Almira Garms, Ennes Arns e a diretora de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Elza Arnelas Pacheco, no dia da assinatura do convênio do Programa Atleta do Futuro (Foto: Cedida/Educação)