Administração - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, 30

Paraguaçu Paulista compete com Taquari-RS; é só registrar alguma atividade física e enviar a foto pelo whatsApp nos números (18) 9.9914-6818 e (18) 9.9776-1581, ou para o e-mail esporte@eparaguaçu.sp.gov.br Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 24/05/2018 O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio e Paraguaçu Paulista vai competir com o município de Taquari, do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. Na competição, vence o município que enviar mais fotos que registrem o maior número de pessoas em alguma atividade física. É o caso de Paraguaçu competir com Taquari que, apesar de ser menor em número de habitantes, será avaliada proporcionalmente. Então, o pedido dos organizadores é para que todas as pessoas que fizerem algum tipo de atividade física no decorrer do Dia do Desafio, registrem o momento e enviem a foto pelo whatsApp nos números (18) 9.9914-6818, para Paula Stella, e (18) 9.9776-1581, para Débora Durães. As fotos também podem ser enviadas para o e-mail esporte@eparaguaçu.sp.gov.br, até as 20 horas do dia 30, quarta-feira. Em Paraguaçu Paulista, o Dia do Desafio é organizado pelo Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal. Origem do Dia do Desafio Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. Serviço Dia do Desafio 2018 Data: 30 de maio de 2018 Horário: Até as 20 horas Enviar fotos: (18) 9.9914-6818, para Paula Stella, e (18) 9.9776-1581, para Débora Durães e-mail esporte@eparaguaçu.sp.gov.br Foto: Paraguaçu Paulista compete com Taquari-RS; é só registrar alguma atividade física e enviar a foto pelo whatsApp nos números (18) 9.9914-6818 e (18) 9.9776-1581, ou para o e-mail esporte@eparaguaçu.sp.gov.br (Foto Ilustrativa)