Administração - Sábado, 25 de Agosto de 2012

Paraguaçu encerra mais um ciclo do Programa Brasil Alfabetizado

No total, 50 alunos foram formados pelo programa em Paraguaçu, tendo a chance de reescrever sua história como ser atuante e fazedor de suas próprias oportunidades O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista encerrou neste mês de agosto a formação dos inscritos no Programa Brasil Alfabetizado. No total, 50 alunos concluíram a aprendizagem, ministrada em três polos da cidade. O CRAS I, no Conjunto Habitacional Aldo Monteiro Paes Leme, formou 18 alunos. O CRAS II, situado na Barra Funda, formou 26 alunos e no distrito de Roseta foram formados 7 alunos. O Programa Brasil Alfabetizado é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, sob a coordenação do Departamento Municipal de Educação. O objetivo é tentar erradicar o analfabetismo de jovens, adultos e idosos, tornando-os capazes, através da educação, de reescrever sua história como ser atuante e fazedor de suas próprias oportunidades. Em Paraguaçu Paulista o programa conta também com a parceria da Assistência Social, através dos CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social). Novas turmas deverão ser formadas na cidade.