Saúde - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Paraguaçu Paulista já iniciou vacinação contra a gripe

As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, das 07H às 17h.

Paraguaçu Paulista já iniciou vacinação contra a gripe

Teve início na última segunda-feira, dia 25, a campanha de vacinação contra a gripe, em Paraguaçu Paulista, por isso, é fundamental adotar medidas de prevenção e a imunização é a melhor delas.
Para receber a dose da vacina, basta comparecer munido de um documento com número de RG e CPF, Cartão SUS e é indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação no caso das crianças.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Diala Savian Wegner, a chegada do outono favorece o aparecimento de doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados e a vacinação pode prevenir esse cenário.
“Esse período favorece as doenças respiratórias agudas. A vacina contra a Influenza (Gripe) é segura e deve ser utilizada como forma de prevenir casos graves de doenças respiratórias. Então reforçamos o convite para que os grupos prioritários procurem sua Unidade de Saúde e recebam a dose do imunizante”, disse.

Confira a lista completa dos grupos prioritários de vacinação:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade
- Profissionais de saúde
- Gestantes
- Puérperas
- Professores do ensino básico e superior
- Povos indígenas
- Quilombolas
- Idosos com 60 anos ou mais de idade
- Pessoas em situação de rua
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- Profissionais das Forças Armadas;
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso