Saúde - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Agentes participam de treinamento com equipe técnica da GVE de Assis

O objetivo é aperfeiçoar as técnicas usadas no combate ao Aeds aegypti

Agentes participam de treinamento com equipe técnica da GVE de Assis

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde, não têm medido esforços no que diz respeito ao enfrentamento da Dengue na cidade. Esta semana a equipe de Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, receberam um treinamento técnico com a equipe do Núcleo de Controle de Vetores da GVE XII Assis.
Egydio Tonini Nogueira Neto, diretor do Departamento de Saúde, destacou que todos estão unidos com um propósito, eliminar o mosquito.
“Agradeço imensamente aos profissionais do Núcleo de Controle de Vetores que se deslocaram até aqui para ministrar esse treinamento tão importante, e também, a nossa equipe de Combate às Endemias e Agentes de Saúde, que trabalham incansavelmente, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da população e ajudar a combater esse mosquito”, destacou Egydio.
Combater o mosquito depende de todos nós, Poder Público e População. Mesmo com todos os treinamentos, ressaltamos que para controlar a transmissão de dengue no município, é fundamental que todos façam sua parte, verifiquem seus quintais e elimine criadouros do mosquito.

Fonte: Vigilância em Saúde

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista