Saúde - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Prefeitura entrega novo mamógrafo digital para atendimento das mulheres de Paraguaçu Paulista

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 8 de março, a entrega do novo mamógrafo digital de alta resolução na Unidade de Atendimento à Mulher. O equipamento reduzirá o tempo de espera e contribuirá para o diagnóstico precoce de doenças.

O novo aparelho de mamografia foi adquirido por meio de emenda impositiva dos vereadores Vanes Generoso, Vilma Bertho, Professora Delmira, Graciane de Madureira, Paulo Japonês, Professor Rodrigo Andrade, Professor Derly, Fábio Santos, Daniel Faustino, Juninho do Peg Pag Lima e Marcelo Gregório e é o quarto a ser instalado no estado de São Paulo, demonstrando o bom trabalho realizado por meio da união entre os poderes Executivo e Legislativo, trazendo alta tecnologia à população.

A instalação do aparelho de mamografia digital beneficia especialmente a população feminina de Paraguaçu Paulista, que desde 26/10/2004 conta com a Unidade da Mulher, construída com recursos doados pela colônia japonesa e que oferece atendimento especializado às mulheres em todas as fases da vida.

No local, são ofertadas consultas de ginecologia, mastologia, pré-natal, puerpério, planejamento familiar, menopausa, ações educativas, além de atendimentos e exames diversos, como coletas de Papanicolau, Colposcopia e Mamografia.

A Unidade de Atendimento à Mulher conta ainda com o Posto de Coleta de Leite Humano, que faz a ponte entre as mães doadoras e os bebês recém-nascidos internados em UTI e que não conseguem ser amamentados normalmente.

O mamógrafo digital torna o espaço ainda mais preparado para atender as mulheres de Paraguaçu Paulista, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, aumentando dessa forma as chances de cura da doença.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista