.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Posto de Leite Humano comemora um ano em Paraguaçu Paulista

Desde a inauguração, já foram mais de 180 mil de leite doados que salvaram a vida de centenas de bebês atendidos pelo projeto.


Posto de Leite Humano comemora um ano em Paraguaçu Paulista

O Posto de Coleta de Leite Humano de Paraguaçu Paulista está comemorando um ano de atuação nesta sexta-feira, dia 8 de março, e com centenas de motivos para celebrar. Desde que foi inaugurado, em 8 de março de 2023, o posto já encaminhou ao Banco de Leite de Assis o total de 184.870 ml de leite humano cru, que colaboraram para salvar a vida de centenas de bebês prematuros.

Além disso, por meio de pactuação de leite humano pasteurizado para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista, foram entregues até o momento 24.035 ml.

Desde a inauguração, o Posto de Coleta de Leite Humano já contou com 34 doadoras, sendo que atualmente, 7 mamães colaboram com a iniciativa.

De acordo com a enfermeira Sandra Regina de Oliveira, responsável pelo Posto de Leite, além de atender as mamães no local, são realizadas ainda visitas domiciliares, em busca ativa pelas doadoras. Em um ano, foram mais de 350 visitas realizadas.

Em comemoração ao aniversário do Posto de Coleta de Leite Humano, o Departamento Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 8, um café da manhã especial com as mamães doadoras, que foram homenageadas pela iniciativa de doar o seu leite e ajudar a salvar a vida de outros bebês atendidos pelo projeto.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.