Saúde - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Paraguaçu Paulista marca presença na Oficina de Regionalização Macrorregional em Marília

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista marcou presença no último dia 22 de fevereiro da etapa 2 da Oficina de Regionalização Macrorregional em Marília.

O evento aconteceu no Alves Hotel e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Estiveram presentes representantes de 62 cidades e de 36 instituições filantrópicas da região. De Paraguaçu Paulista marcaram presença o prefeito Antian, o diretor de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, a coordenadora do SAE/CTA Cíntia Funabashi e a responsável pela Atenção Básica de Saúde de Paraguaçu, Deise Ramalho.

De acordo com o Governo do Estado, a 2ª Oficina da Macrorregional de Marília teve como objetivo pactuar os procedimentos que a região necessita, de forma compartilhada com todas as cidades, por meio de um termo de acordo e compromisso de gestão, otimizando os recursos provenientes da nova Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista (Incentivo à Gestão Municipal). Serão mais de 1,1 milhão de cidadãos da região beneficiados.

A primeira fase das oficinas foi realizada em 2023 e aprofundou o debate sobre soluções para as três áreas mais relevantes observadas pelo Programa de Regionalização: saúde mental, oncologia e cardiologia.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista