.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias recebem certificado de conclusão do Programa Saúde com Agente

O Programa Saúde com Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde


Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias recebem certificado de conclusão do Programa Saúde com Agente

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, no Centro de Convergência, em Paraguaçu Paulista, a entrega de certificados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que concluíram os cursos técnicos do Programa Saúde com Agente.

A cerimonia contou com a presença de autoridades e familiares e convidados dos formandos. O prefeito Antian esteve presente e destacou a importância dos profissionais no atendimento à comunidade e no trabalho desenvolvido no dia a dia na Saúde Municipal.

O Programa Saúde com Agente foi criado para apoiar os Estados e os Municípios no processo de formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, cumprindo o compromisso de aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS). É uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Além da oferta dos dois Cursos Técnicos, foi oferecida formação continuada para tutores e preceptores através de um Curso de Extensão. Outro destaque foi a realização de uma pesquisa nacional sobre o perfil e a atuação dos Agentes de Saúde em todo o país.

O Programa Saúde com Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.