Saúde - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Prefeito Antian marca presença no evento de divulgação da nova tabela SUS do Estado de São Paulo

Cerimônia em São Paulo teve a presença do governador Tarcísio de Freitas.

O Prefeito da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, do provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Ulisses Monteiro Decanini e do diretor da Santa Casa, Íris Vieira da Silva, participou na última segunda-feira (28), da cerimônia em comemoração aos 60 anos da CMB – Confederação das Santas Casas de misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e reuniu diversas autoridades políticas, entre elas o governador do estado, Tarcísio de Freitas, que na oportunidade anunciou a nova Tabela SUS Paulista, que tem como objetivo aumentar o atendimento na rede pública de saúde e reduzir filas.

Conforme anunciado, o governo de São Paulo vai complementar o valor que os hospitais recebem atualmente do Ministério da Saúde pelos procedimentos hospitalares e as unidades vão receber até cinco vezes a tabela nacional do SUS.

No total, mais de 350 unidades hospitalares em todas as regiões do estado serão beneficiadas com a nova Tabela SUS, que vai reajustar diversos procedimentos, como as cirurgias de apêndice, que passarão de R$ 414,62 para R$ 1.865,79, e de vesícula (colecistectomia), que sairão de R$ 996,34 para R$ 4.483,53.

Para o prefeito Antian, é motivo de muita celebração participar deste momento histórico para a Saúde no Estado de São Paulo, visto que há muito tempo os hospitais sofrem com uma tabela defasada. “Com esses reajustes, os municípios poderão melhorar o atendimento à população e isso é o mais importante”, destacou.