.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Urbanismo - Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Urbanismo e Habitação promove palestra sobre o novo Código de Obras em parceria com a APEAPP

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, orientação técnica e melhoria contínua dos processos urbanos


Secretaria de Urbanismo e Habitação promove palestra sobre o novo Código de Obras em parceria com a APEAPP

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Associação dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura de Paraguaçu Paulista (APEAPP), promoveu nesta quinta-feira (30) uma palestra técnica voltada aos profissionais da área de construção civil. O evento, realizado na sede da APEAPP, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a aprovação de projetos à luz da nova legislação municipal, que entrará em vigor com o novo Código de Obras, além de reforçar as principais normas que regulamentam o setor.

 

Durante o encontro, os técnicos da Secretaria apresentaram os principais motivos que levam à reprovação de projetos, como taxa de ocupação acima do limite permitido (80%), invasão de passeio público, descumprimento de recuos obrigatórios e não conformidade com as normas de acessibilidade (NBR 9050). A palestra proporcionou um espaço de diálogo entre o poder público e os profissionais da área, favorecendo a troca de experiências e a busca por maior conformidade técnica e legal nas construções do município.

 

O evento contou com a presença do secretário de Urbanismo e Habitação, Cel. Hipólito, acompanhado de sua equipe de engenheiros e arquitetos, além do presidente da APEAPP, Adilson Bolla. Também participaram fiscais da Prefeitura e arquitetos da Secretaria de Turismo e de empresas privadas, que prestigiaram o encontro e contribuíram para o debate. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, orientação técnica e melhoria contínua dos processos urbanos em Paraguaçu Paulista.

 

Simone Albieri - AsCom

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.