.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 horas às 16h00. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância em Saúde orienta sobre medidas para evitar aparecimento de escorpião

O frio pode levar os escorpiões a procurar locais quentes e abrigados, como dentro de casas.


Vigilância em Saúde orienta sobre medidas para evitar aparecimento de escorpião

  1. O aparecimento de escorpiões em climas frios é mais comum do que se imagina. Isso acontece, devido à busca desses animais, por locais mais quentes e protegidos, como dentro de casas. A Vigilância em Saúde de Paraguaçu Paulista, orienta a população que algumas medidas devem ser tomadas pelo morador para evitar essa visita indesejada, entre elas está, manter os quintais limpos e livres de acumulo de entulhos, madeiras, materiais de construção como telhas e tijolos, por exemplo, é fundamental, já que esses locais servem de abrigo para o escorpião.

    Vedar frestas em paredes, pisos, rodapés e soleiras de portas e janelas evitando que eles se abriguem nesses locais e utilizar telas em ralos e outros pontos de acesso, pode evitar que ele entre na casa e se aloje. É importante afastar camas, berços e sofás das paredes, outra dica importante é evitar que roupas de cama e mosquiteiros encostem no chão.

    Inspecione roupas e calçados antes de usá-los deve ser rotina, pois esses são locais de abrigo.

    Outro ponto importante, é eliminar fontes de alimento, como baratas. Nesse caso, o lixo doméstico deve ser armazenado em local correto e não descartado de formar irregular em terrenos baldios. Vedar caixa de gordura e caixa de esgoto também ajudam a evitar o aparecimento de baratas.

    A Vigilância orienta também que em caso de picada, a pessoa deve ser levada imediatamente ao Pronto Socorro de Paraguaçu Paulista. Nossa unidade é referência nesse tipo de atendimento e caso seja necessário, após avaliação médica, o soro antiescorpiônico será utilizado.



    Bianca Santos - IEC/Vigilância em Saúde

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.