Esportes e Recreação - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Atletas de Paraguaçu disputam o 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Eles conquistaram oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Atletas de Paraguaçu disputam o 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Atletas paraguaçuenses integrantes do projeto ‘Em Busca de Campeões’ da Atop/DojanNippon, em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer, disputaram o 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Campinas e conquistaram oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, com uma final toda paraguaçuense, em um grupo de quatro atletas.
Os atletas estiveram sob a supervisão do Prof Marcello Colavite, com o auxílio técnico do aluno Lucas Inácio.
“Existe uma renovação no Taekwondo paraguaçuense e é muito importante a inserção dessa nova geração nos campeonatos que voltaram a ocorrer nesse ano”, destacou o professor Marcello.

“Essas disputas estimulam o espírito esportivo e desenvolvem a participação mais efetiva desses atletas no trabalho em equipe", ressaltou.
A Atop/Dojan Nippon agradece a parceria do Departamento de Esportes com o projeto e o apoio dos pais, mães e responsáveis pelos alunos.
O professor informa que a Atop, em parceria com o Dojan Nippon, possui projetos de lei de incentivo ao esporte aprovados para receberem aportes de empresas interessadas em apoiar esses jovens atletas e a modalidade.
As aulas de Taekwondo acontecem no período noturno, de segunda à sexta-feira, nas dependências da Atop, no prédio anexo ao Centro de Treinamento da APVJ e todos estão convidados a conhecerem um pouco mais dessa modalidade e a praticar.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista