Esportes e Recreação - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Recreação de Férias vai oferecer diversas atividades em praças esportivas de Paraguaçu Paulista

As atividades recreativas serão direcionadas a crianças com idade entre 06 a 17 anos.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer vai promover, a partir do próximo dia 10 de Julho (Segunda-feira), diversas recreações destinadas ao público infantil e adolescentes de Paraguaçu Paulista.
As atividades recreativas serão direcionadas a crianças com idade entre 06 a 17 anos e serão ofertadas nos horários das 09h às 11h e das 14h as 17h nos Ginásios de Esportes: Padilha, Zé do Pito, Caramuru e Feijão, além do Estádio Municipal Carlos Affini.
Várias recreações serão realizadas no período das férias escolares, entre elas: vôlei, futsal, basquete, queimadas, entre outras brincadeiras esportivas.
A prática de atividades físicas é essencial, pois promove o desenvolvimento da coordenação motora, tonificação muscular, maior conhecimento do corpo e do espaço, controle dos níveis de açúcar e da pressão arterial, aumenta a autoestima, bem como desenvolve o sistema cognitivo e social.
“Nosso objetivo é proporcionar recreações a fim de diminuir a ansiedade das crianças para a volta das atividades escolares, ocupando o tempo e a mente dos pequenos com brincadeiras saudáveis e divertidas”, frisou o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio César de almeida.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista