Esportes e Recreação - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Voleibol está bombando novamente em Paraguaçu Paulista

Atividades acontecem as segundas e quartas-feiras, a partir das 16hs e as sextas, a partir das 17hs.

Voleibol está bombando novamente em Paraguaçu Paulista

A modalidade de voleibol, que sempre se destacou com grandes resultados nas mais diversas competições, sejam elas promovidas pelo Estado ou por Ligas, que revelou grandes jogadores(as), que se destacaram além do nosso território e da nossa região, está bombando nas tardes do Ginásio Municipal de Esporte Sylvio de Magalhães Padilha, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 16hs e as sextas, a partir das 17hs.
Grande parte desse estrondoso sucesso se deve a confiança, credibilidade e respeito que a Professora Darleine Neris tem frente a modalidade, não somente no município, mas em toda região, sem falar no SESI-SP, uma das maiores instituições do país, investidor do esporte nacional, principalmente nas equipes de voleibol feminino e masculino.

Foi essa credibilidade da Professora Darleine Neris e a parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI-SP, que propiciaram ao paraguaçuense Guilherme Pereira Campos a chance de participar de um teste na equipe sub 17 do SESI e ser aprovado. Desde 2022, o atleta está compondo a maior equipe de voleibol nas categorias de base do país, com moradia e estudos pagos pela equipe, que hoje está com sua sede montada na cidade de Jaú.
"Poder reviver os tempos áureos do voleibol em Paraguaçu Paulista é muito emocionante, ainda mais após um período pandêmico que deixou este Ginásio de Esportes vazio e agora poder observar esse tanto de adolescentes praticando saúde, se divertindo, revitalizando o segundo maior esporte do país em nossa cidade é de encher os olhos”, destacou o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

“Hoje estamos abrindo lista de espera, haja vista o grande número de jovens praticando o voleibol, três vezes na semana, em três turmas diferentes, hoje sem sombra de dúvidas temos mais de 120 jovens, entre meninos e meninas treinando, se dedicando, sem falar nas equipes de competição, que tão brilhantemente representam nosso município, isso é um grande orgulho para o esporte e o Departamento Municipal", finalizou o diretor.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista