Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

Abrigo Emergencial está disponível para acolher pessoas em situação de rua em Paraguaçu Paulista

O abrigo está localizado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.

As temperaturas tiveram uma queda brusca em Paraguaçu Paulista nos últimos dias e visando oferecer o acolhimento à população em situação de rua, o Departamento Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), está oferecendo pernoites no Abrigo Emergencial, instalado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.

No local, estão disponíveis camas e cobertores para que as pessoas em situação de rua possam passar a noite protegidas do frio e da chuva, intensos nos últimos dias.

A equipe do CREAS está realizando a abordagem dos moradores de rua, convidando para que possam buscar o acolhimento, que fica aberto para receber os interessados no horário das 18 às 22h. Após esse período, o local é fechado para garantir a segurança e privacidade dos usuários. Um guarda municipal permanece no local para auxiliar e orientar no que for necessário.

A população também pode informar sobre pessoas que estejam em situação de rua e que necessitam do acolhimento. Basta ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

Segundo levantamento do CREAS, os moradores de rua que vivem em Paraguaçu Paulista atualmente são residentes na própria cidade e optaram por viver nas ruas em decorrência do uso de álcool e drogas.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista