Esportes e Recreação - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Grandes eventos esportivos marcaram feriado prolongado com grande sucesso em Paraguaçu Paulista e fomentam o Turismo e o Comércio

O Torneio de Judô foi um grande sucesso, foram 470 atletas de 18 Associações de 15 cidades da Região.

No último final de semana, mais precisamente no sábado (10) e domingo (11), dois grandes eventos esportivos realizados em Paraguaçu Paulista movimentaram centenas de pessoas de toda a região.
No sábado a partir das 17h, mais de trinta lutas de boxe atraíram os olhares de um grande público, que veio para acompanhar o 2° Festival Xtreme de Boxe, que contou com a ilustre presença do campeão Pan-americano e atleta olímpico em duas Olimpíadas, Lino Barros. Participaram equipes de todo o estado, com destaque para a equipe do SESI de Sorocaba e também dos atletas praticantes da modalidade da nossa cidade.
Já no domingo (11), logo pala manhã, foi a vez dos adeptos do Judô montarem seus tatames para o 8° Torneio Regional "Isaburo Suto". Com realização da Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ), organização da Federação Paulista de Judô, através da 13° Delegacia Regional da Alta Sorocabana e apoio da Prefeitura Municipal, o Torneio foi um grande sucesso, foram 470 atletas de 18 Associações de 15 cidades da Região. A abertura contou com a já tradicional apresentação da equipe de Taikô do Nikkey Clube, da cidade de Marília.
“Foi um dos melhores torneios já realizados em homenagem ao nosso grande Sensei Kodansha 6° Dan Isaburo Suto, mais um grande dia que encerrou um final de semana com dois grandes eventos esportivos, que marcaram o município, como já vem ocorrendo há algum tempo, como Polo Regional esportivo”, comentou o Diretor de Esporte e Lazer Júlio César de Almeida.
O Prefeito Antian fez questão de marcar sua presença nos dois eventos e mais uma vez frisou o quanto o esporte traz de benefícios a todas as pessoas, não importando a idade. “Esporte gera saúde, educação, disciplina e respeito, tudo que uma pessoa necessita para ter uma vida com hábitos saudáveis e felizes”.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista