Esportes e Recreação - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

CCI de Paraguaçu Paulista se prepara para disputar o JOMI

Cidade estará presente na competição com 40 atletas, que vão disputar oito modalidades.

CCI de Paraguaçu Paulista se prepara para disputar o JOMI

Os frequentadores do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Paraguaçu Paulista já estão se preparando para disputar os JOMI – Jogos da Melhor Idade 2023, que acontecem de 6 a 11 junho em Presidente Prudente.

Os Jogos da Melhor Idade – antes chamados de Jogos Regionais do Idoso (Jori) – chegam à 25ª edição neste ano. Eles acontecem por uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com as prefeituras.

São oferecidas 14 modalidades para a participação de homens e mulheres a partir de 60 anos: atletismo, bocha, coreografia, dança de salão, buraco, dama, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Paraguaçu Paulista estará presente na competição com 40 atletas, que vão disputar oito modalidades, sendo: atletismo, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, truco e

tênis de mesa. A equipe de vôlei adaptado optou por não participar da competição, visando focar e se dedicar à disputa da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, que acontece em Marília.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social, realizará o transporte até Presidente Prudente e vai oferecer alimentação aos atletas durante os dias da competição.

O esporte e a atividade física de lazer integram a política do envelhecimento ativo recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as políticas públicas voltadas à pessoa idosa. Partindo desta perspectiva, o JOMI promove a ampliação da qualidade de vida e do envelhecimento saudável, além de ampliar a participação das pessoas idosas em atividades de integração social.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista