Esportes e Recreação - Terça-feira, 16 de Maio de 2023

Paraguaçu Paulista receberá nesta sexta-feira a Secretária de Estado de Esportes

Coronel PM Helena Reis vai participar da inauguração do Sistema de Energia Fotovoltaico da Piscina Semiolímpica Municipal.

O Prefeito Antian recepcionará nesta sexta-feira, dia 19 de maio, às 15h em Paraguaçu Paulista, a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, a Coronel PM Helena Reis.

Na ocasião a Prefeitura Municipal vai inaugurar o Sistema de Energia Fotovoltaico da Piscina Semiolímpica Municipal, com capacidade de 800.000 litros de água. O sistema solar será de extrema importância para o aquecimento, visando melhor atendimento aos usuários, além de economia aos cofres públicos.

O sistema de gerador próprio de energia foi implantado com recursos próprios do município pelo valor de R$ 365.000,00, e gerará aproximadamente 13.000 Kwh/mês, que poderá suprir a necessidade da Piscina e do Ginásio Padilha, entre outros prédios do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, comentou o Diretor Júlio César de Almeida.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE ESPORTES

Helena dos Santos Reis nasceu em São José do Rio Preto, é graduada em Direto e em Turismo. Foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Academia do Barro Branco, aos 18 anos, em 1989.
Formou-se oficial da Polícia Militar e chegou ao posto de coronel, passando para a reserva em 2020. Além de ter sido a primeira mulher negra a chefiar a Secretaria da Casa Militar e Defesa Civil do Estado, foi comandante da Escola Superior de Sargentos, comandante do Policiamento do Interior-5 (96 municípios da região de Rio Preto) e diretora de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da PM.

Convidada pelo governador Tarcísio de Freitas para comandar a Secretaria de Esportes do Estado, Coronel Helena é também pós-graduada em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista