Turismo - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

14ª Festa das Nações terá seis embaixadoras

Elas representarão as entidades e o país que simbolizam no evento.

14ª Festa das Nações terá seis embaixadoras

A 14ª Festa das Nações de Paraguaçu Paulista terá seis embaixadoras que representarão cada entidade participante e o país que simbolizam. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo e Cultura, acontecerá no Recinto de Exposições e Eventos do Centro de Convergência Turística, entre os dias 14 e 16 de abril.

A Festa das Nações tem como objetivo promover a integração e a solidariedade entre as pessoas, além de valorizar a diversidade cultural e gastronômica. A festa contará com uma praça de alimentação coberta onde as entidades oferecerão pratos típicos dos países que representam.

As embaixadoras são mulheres que se destacam em suas áreas de atuação:

- Francine Mariana Correia Rosa, 28 anos, empresária, representando os Estados Unidos pela Casa da Sopa Bezerra de Menezes

- Dayane Natsumi Correia Kawamura, 29 anos, criadora de conteúdo e estrategista digital, representando o Japão pela ACEPP.

- Kailaine Vitória Balancieri, 20 anos, secretária, representando a Itália pela APAE. Kailaine é apaixonada pela Itália e pela sua gastronomia.

- Vitória Pires de Santana Hereman, 23 anos, estudante, representando o Brasil pela Santa Casa. Vitória é estudante de Direito e faz parte do grupo de voluntários da Santa Casa.

- Larissa Martins, 23 anos, barista e barwoman, representando a Síria pelo Centro Espírita Guilherme Prado.

- Maria Eduarda Carvalho dos Santos, 18 anos, estoquista, representando a China pela Casa Lar Cel. Juventino Pereira.

A Festa das Nações também terá shows musicais para animar o público. No dia 14 (sexta-feira), às 19:30 h acontecerá a abertura oficial do evento, logo após, às 22:00 h, show com a dupla Luiz Henrique & Leo. No dia 15/04 (sábado) às 17h30, show com o palhaço Felitto e às 22h30, o melhor e maior show cover dos Beatles, reconhecido internacionalmente, com “The Beatles Abbey Road – Oficial Brasil”. No dia 16/04 (domingo) a partir das 11:00 h, almoço beneficente com música ao vivo e às 14 horas, Leilão em prol da APAE.

A Festa das Nações é uma oportunidade para conhecer mais sobre as diferentes culturas que compõem o município de Paraguaçu Paulista e também para contribuir com as entidades sociais que realizam um trabalho importante na comunidade.

Departamento Municipal de Cultura

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista