.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura reestrutura sistema de coleta e pede para população não amontoar lixo em esquinas

Todos os setores da área urbana estão recebendo a coleta no sistema porta a porta.


Prefeitura reestrutura sistema de coleta e pede para população não amontoar lixo em esquinas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoveu alterações no sistema de coleta de resíduos domiciliares. Todos os setores da área urbana estão recebendo a coleta no sistema porta a porta. Após diálogo com as equipes de coleta, os coletores concordaram em acatar as determinações da Lei 230/2018, que proíbem a prática da amontoa por coletores e munícipes.

Os coletores estão fazendo a sua parte, mas uma parte da população insiste em continuar com a prática ilegal de descartar seus resíduos em calçadas ou terrenos que não sejam defronte à sua residência. 

Outra situação irregular é o uso de ganchos e pregos para pendurar os resíduos em árvores, muros ou grades de portão. Essa prática contribui para a ocorrência de acidentes com os coletores, que frequentemente sofrem com cortes e perfurações, sendo comum também a ocorrência por ataques de cães.

“Já é possível notar o reflexo das mudanças no sistema de coleta com o fim da amontoa dos resíduos nas vias públicas. As equipes de coleta estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, cumprindo as determinações da Lei 230/2018”, destacou o Dr. Camilo Plácido Vieira, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

“Pedimos que a população faça a sua parte, adotando ações simples mas que fazem toda a diferença quando o assunto é manutenção da higiene e limpeza das vias públicas”, ressaltou.

O Departamento de Meio Ambiente pede que a população observe as condições de armazenamento e pesagens dos sacos de lixo e que coloque os sacos na lixeira nos dias programados para a coleta no bairro. “Não use ganchos, pregos ou grades de portão para pendurar os sacos de lixo”, completou o Dr. Camilo.

Manter a cidade limpa é uma obrigação de todos, principalmente da população, que é a responsável direta pela geração de resíduos. 


 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

547 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.