.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS da Barra Funda desenvolve programa que oferece absorventes a usuárias do serviço

O programa “Pegue Se Precisar, Doe, Se Tiver” ajuda mulheres que frequentam a unidade.


CRAS da Barra Funda desenvolve programa que oferece absorventes a usuárias do serviço

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, unidade localizada na Barra Funda, iniciou recentemente o Programa “Pegue Se Precisar, Doe, Se Tiver”, que oferece absorventes para as usuárias do serviço.

Segundo a unidade, os absorventes foram doados por uma empresa parceira e visando atender mulheres carentes, foi desenvolvido o projeto, com a finalidade de oferecer dignidade menstrual à mulheres em situação de vulnerabilidade social que frequentam o local.

“Sabemos que a menstruação ainda é um tabu e também não são todas as pessoas que tem condições financeiras de fazer a compra do mesmo, por isso criamos esse programa”, destacou Raíssa Cordeiro, Educadora Social do CRAS.

O programa ainda funciona em sistema de ajuda mútua, incentivando as mulheres que tem absorventes sobrando a fazer a doação àquelas que necessitam do item.

Pobreza Menstrual

A pobreza menstrual é a falta de acesso a produtos menstruais e condições de higiene adequadas, o que pode afetar negativamente a saúde, a educação e a participação das pessoas que menstruam na sociedade.

Como resultado, as pessoas podem enfrentar muitos desafios econômicos e sociais, incluindo a falta de oportunidades de emprego e educação.

A falta de acesso aos produtos pode levar ao uso de materiais inadequados e potencialmente perigosos para gerenciar sua menstruação, originando problemas de saúde como infecções no canal urinário e irritações na pele, além do agravamento da pobreza.


 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

818 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.